user_mobilelogo

A 1ª edição do evento, que decorrerá a 8 e 9 de fevereiro, tem um programa vasto, que incluiu cursos de formação e a gala de entrega de prémios da edição 2019 do Desafio Kumho Portugal. O “prato forte” está reservado para o primeiro dia, com “um cheirinho” a competição no Show Co-Drives.

A cidade de Pombal vai receber a primeira edição do KUMHO MOTORFESTIVAL by XARLIE. O certame resulta de uma parceria entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal e a ASR Tyres, representante em Portugal da Kumho Motorsport, contando com o apoio institucional do município pombalense.

O programa revela-se ambicioso, destacando-se o Show Co-Drive, que reúne cerca de 40 pilotos e a Gala DKP, momento de entrega dos prémios referentes ao Desafio Kumho Portugal 2019.

O Show Co-Drive decorrerá das 10 da manhã às 6 da tarde de sábado e, durante essas oito horas, o coração de Pombal vai viver todas as emoções que vão ser proporcionadas num traçado a rondar os 2 Kms, onde vão estar em ação pilotos que se destacaram, nas duas últimas épocas, nas lutas bravas que foram travadas nas duas edições do Desafio Kumho Portugal, a que se juntam outros que quiseram marcar presença no evento e que poderão se juntar à “armada” KUMHO na época que agora se avizinha.

Nomes como os de Carlos Fernandes, Daniel Vicente ou Pedro Silva, destacando aqui aqueles que chegaram à vitória nas suas divisões e mesmo em termos absolutos, vão juntar-se a figuras maiores do desporto nacional, como é o caso de Rui Madeira, piloto que venceu uma Taça do Mundo FIA de Ralis.

Mas são mesmo muitos e bons os pilotos que estarão em ação durante o Show Co-Drives, aproveitando o exigente traçado que foi desenhado pela organização.

A Zona Desportiva do Parque do Arado será o centro nevrálgico, estando aí instalado o Parque Assistência e o local de Partida e Chegada.

Vão ser instaladas duas zonas-espetáculo, para maior comodidade e segurança do público, junto ao jardim da Biblioteca e da ponte histórica do Rio Arunque, com a organização a proporcionar todo o apoio aos milhares de espetadores esperados.

O programa oficial do KUMHO MOTORFESTIVAL by XARLIE incluiu ainda duas ações de formação. No dia 8, será promovido um Curso para Navegadores, que terá como formador Nuno Rodrigues da Silva, navegador que venceu a Taça do Mundo FIA de Grupo N com Rui Madeira.

Terá início às 9 da manhã e a formação teórica terminará por voltadas 15 horas, após seis horas e meia de sala e um intervalo para almoço.

Depois, será tempo, dos formandos colocarem em prática o que aprenderam durante a reta final do SHOW CO-DRIVE.

Na manhã de domingo, dia 9, será tempo de uma formação sobre técnicas de extração em carros de competição, destinada a profissionais de saúde, bombeiros e público em geral, sobretudo quem desempenhe funções de segurança em provas de desporto motorizado.

Receita do KUMHO MOTORFESTIVAL by XARLIE reverte para os bombeiros

A função social do KUMHO MOTORFESTIVAL by XARLIE está garantida pois a organização anunciou que os lucros decorrentes dos patrocínios angariados revertem integralmente para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, premiando assim todo o trabalho que os “soldados da paz” pombalenses fazem em prol da comunidade.

cartax KMF