user_mobilelogo
  • Ford Ranger é a grande novidade
  • Prova será de descoberta para a dupla

O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, tem o primeiro desafio da nova época desportiva já no próximo fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, a Baja TT Vindimas do Alentejo, ronda inaugural do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Uma prova que marca o início de uma temporada em que a equipa se apresenta com uma grande novidade, uma Ford Ranger Proto. “Estamos nas corridas por paixão e prazer e quando experimentámos a carrinha ficámos rendidos. Em poucos quilómetros, e sem nunca a ter conduzido antes, rapidamente senti-me em sintonia com a Ford”, começou por explicar o piloto.

Neste contexto, a carrinha tornou-se uma escolha natural: “Tem bastante potencial e um grande leque de possibilidades de afinação face ao que tínhamos experimentado até aqui. Está também equipada com um motor Diesel BMW que apresenta uma disponibilidade de potência e binário muito interessantes”, explicou Edgar Condenso, que acrescenta: “Eu gosto de um carro que possibilite uma condução mais solta e de o colocar onde quero e a Ford Ranger permite precisamente isso, é muito divertida de conduzir.”

Também a prova, novidade no calendário, será uma incógnita, conforme explica Nuno Silva: “Vai ser um fim de semana para o qual partimos com um sentimento de total descoberta. A carrinha é nova e a prova também. Por isso não temos quaisquer referências. O objetivo é, como sempre, dar o nosso melhor, tentando aprender a carrinha e tirar o máximo partido de cada quilómetro. No final, logo faremos o balanço.”

Com o início da época mesmo à porta, a equipa faz questão de deixar uma palavra a todos os que contribuíram para viabilizar o projeto de 2020: “Queremos agradecer aos nossos parceiros, equipa, mas também à família e amigos. Só graças ao esforço conjunto de todos é possível concretizar um projeto desta dimensão, que implica um grande empenho e dedicação ao longo de toda uma época. A todos, muito obrigado”, finalizou Nuno Silva.

Ford Ranger Team Consilcar