user_mobilelogo

A diversidade e qualidade do pelotão dos Legends também contribuiu com excelentes corridas para o fim de semana de Braga, que teve uma interessante grelha de 28 viaturas de diferentes especificações.

Tal como acontece no Open, Clássicos e Clássicos 1300, não existe um campeonato absoluto na competição dos Legends, mas Vasco Barros e o Mercedes 190 DTM foram os primeiros a ver a bandeira de xadrez nas duas corridas do fim de semana. Na categoria Especial, o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão foi acompanhado no pódio de Braga por João Luís (Renault Spyder Trophy) e Tito Gomes (BMW 320 IS).

Na Corrida 1, Luís Barros colocou o Ford Sierra RS500 no topo da classificação da categoria L90, mas depois teve problemas na Corrida 2 e o triunfo ficou para Hugo Branquinho, ao volante do Honda Civic EF3. A dupla António Zenha e Manuel Mota (VW Golf GTi) também subiu ao pódio em Braga, tal como Abel Marques e Sérgio Monteiro, num Fiat Tipo 16V, enquanto Ricardo Pereira e Luís Império completaram a classificação na categoria L90, ao volante de um Citroën AX Sport.

Na categoria Livre, dupla vitória para o BMW 320D de Manuel Pedro Fernandes e Hugo Mestre, que foram secundados, respetivamente, pelo Volvo 850 de Eduardo Monteiro e António Areal (na Corrida 1) e pelo Citroën Saxo de Fernando Cabral (na Corrida 2), dois carros que proporcionaram duelos emocionantes nas duas corridas.

Entre os pilotos da categoria L99, José Meireles impôs o Toyota Carina E 2.0 nas duas corridas, logo seguido pela popular Volvo 850 Estate de Nuno Figueiredo, enquanto António Barros e Joaquim Soares colocaram o BMW M3 no pódio da Corrida 2, posição que tinha sido ocupada por Luís Mota (Peugeot 106 S16) na primeira corrida.

Os carros oriundos dos ex-troféus FEUP também continuam a marcar presença obrigatória na grelha dos Legends, com Diogo Rocha a ser o único representante dos FEUP 3 em Braga, ao volante do Alfa Romeo 156. Mais extenso, o pelotão dos Fiat Punto 85 da categoria FEUP 2 assistiu a uma dupla vitória de Filipe Marques e Pedro Pinto, que foram acompanhados no pódio das duas corridas minhotas por José Cidrais (2.º) e pela dupla Paulo Ferraz / Manuel Araújo (3.º).

Um dos pontos altos da época do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends será o emblemático Circuito Internacional de Vila Real, a disputar no fim de semana de 6 e 7 de julho.

RESULTADOS:http://cami.eternytime.com/results/index.php

IMG 3688