user_mobilelogo

A equipa MRacing regressa ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, já no próximo fim-de-semana fazendo alinhar três equipas na prova Alentejana.

As duplas Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro em Toyota Hilux e João Ferreira e David Monteiro em Toyota Land Cruiser disputam  a categoria "Auto" na classe T2, e nos "SSV" será Luís Portela de Morais a tripular o Can-Am.

Para Manuel Russo Jr., "esta é uma corrida especial para a equipa pois corremos apenas a 60 quilómetros de casa, e assim desperta-nos um carinho especial. Vai ser muito dura seguramente, na senda das passadas edições, desafiante, mas é também isso torna esta Baja uma das melhores corridas do campeonato. Estamos confiantes no nosso trabalho e na capacidade de continuarmos a evoluir prova a prova."

As expectativas da equipa passam por obter  o melhor resultado possível. Paulo Rui Ferreira, mesmo não lutando pelos lugares da frente, investe sempre muito em busca da diversão que o move em cada prova, enquanto de João Ferreira espera-se que continue a sua aprendizagem de forma segura, pois este piloto vai apenas para a sua terceira prova de todo-o terreno.

Nos SSV's caberá novamente  a Luis Portela de Morais a tarefa de defender as cores da Eight by MRacing, tendo em mira a preparação das participações internacionais, onde o melhor resultado será terminar a prova cumprindo o máximo de quilómetros possíveis, daí retirando o máximo de dados possíveis.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputa-se sábado e domingo próximos, em Reguengos de Monsaraz com o prólogo e a primeira passagem pelo sector selectivo no primeiro dia, e a segunda passagem a ser realizada ao fim da manhã de domingo.

Em relação à corrida propriamente dita, o piloto BP Ultimate/Castrol considera que esta será “uma corrida dura onde se espera esteja muita água o que vai dificultar a vida a pilotos e máquinas. É pena que esta seja uma corrida pequena pois conheço bem aquele terreno e partir para lá do vigésimo posto vai complicar a nossa tarefa. Apesar disto estamos motivados em atingir um bom resultado”, explicou o piloto.
 
A Raide TT da Ferraria realiza-se nos dias 27 e 28 de Abril e conta com um setor seletivo de 42,5 km logo no primeiro dia de evento. No domingo os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.

MRACING