user_mobilelogo
  • Pedro Mello Breyner sobe duas posições à geral: declarações sobre a sexta etapa

Pedro Mello Breyner e Javier Uribe têm vindo a melhorar de forma significativa a sua prestação no Rali Dakar. A dupla lusa peruana iniciou a segunda semana desta que é a prova rainha de todo-o-terreno da melhor maneira ao concluir a sexta etapa, a mais longa desta edição, com 810 quilómetros no 17º lugar, tendo em consequência deste resultado, subido duas posições na classificação geral SSV, na qual ocupam atualmente a 19ª posição.

Antes da partida para a sétima etapa Pedro Mello Breyner revelou:

A etapa de ontem correu-nos bastante bem. Teria corrido um pouco melhor sem a neutralização que a organização teve de fazer a meio do segundo troço do dia. A parte cronometrada da etapa esta dividida em duas partes. Uma primeira de 60 quilómetros e outra com mais de duzentos. Sabíamos que a parte final tinha dunas e por isso forçámos o andamento no troço inicial para começar o mais cedo possível a segunda parte de modo a não corrermos o risco de fazer as dunas já de noite. Infelizmente houve um carro que teve um problema no meio de um Canyon apertado e a organização trancou os concorrentes antes da entrada para esse Canyon até conseguir retirar o outro carro de lá. Com isso o tempo foi-se passando. Acabámos por fazer as dunas mais complicadas ao lusco fusco e os derradeiros quilómetros foram já muito complicados porque a luz dos faróis com pó torna a visibilidade muito pouco precisa e é fácil cometeres erros. Mesmo assim estamos satisfeitos e melhorámos a nossa classificação. O nosso Yamaha continua impecável e o Javier é um excelente navegador

Hoje disputa-se a sétima etapa do Rali Dakar 2019 a primeira de duas especiais em forma de boucle com um total de 323 quilómetros cronometrados com partida e chegada em San Juan de Marcona.

Acompanhe Pedro Melo Breyner no Dakar 2019

www.facebook.com/pedromellobreynernodakar

Veja os vídeos do Shakedown

https://vimeo.com/startcreating

Mais informações sobre a prova em: https://www.dakar.com/

401 dk19 josemariodias 061853