user_mobilelogo

Depois de um dia de descanso onde a equipa trabalhou arduamente, na sexta etapa Ricardo Porém obteve o seu melhor resultado em especiais neste Dakar 2019, sendo quinta etapa que ligou Arequipa a San Juan de Marcona, ascendendo ao sétimo lugar da Geral na categoria SxS.

Apesar de alguns problemas sentidos no seu Can-Am Maverick x3, o piloto português não baixou os braços e, no final, estava satisfeito com o resultado. “Foi um dia difícil. Levantámo-nos pelas 3h00 da madrugada para sair do Bivouac e cumprir os primeiros 450km de ligação. Depois cumprimos a especial e ainda tivemos mais uma ligação para chegar de novo ao Bivouac em San Juan de Marcona. Foi um dia bem duro em que o cansaço começa a pesar. Relativamente à especial, encontrámos uma navegação bastante difícil, com dunas muito difíceis de transpor. No entanto acabou por ser positivo pois conseguimos o 5.º lugar na etapa apesar de alguns contratempos, uma vez que o Can-Am esteve constantemente a entrar em safe mode”, explicou Ricardo Porém que já é segundo entre os Rookies na categoria SxS.

Dentro de alguns minutos tem inicio a sétima especial do Rally Dakar 2019 que começa e termina em San Juan de Marcona e onde os pilotos terão pela frente, 387km, 323km dos quais cronometrados.

MCH74843