user_mobilelogo

Álvaro Parente não pára e no próximo fim-de-semana disputa o Grand Prix of Utah, a nona ronda do Pirelli World Challenge, que terá como palco o Utah Motorsports Campus.

O português continua o seu Agosto de competição intensa e, depois de mais uma etapa do IMSA SportsCar Championship no domingo passado, nos próximos dias terá nova etapa do “Campeonato da América de GT”, preparando-se para um mês durante o qual não terá qualquer folga.

O circuito situado nos arredores de Toole, uma cidade do Estado de Utah, não é estranho a Álvaro Parente, que detém o recorde de qualificação da pista de 7,220 quilómetros e catorze curvas, obtido durante a qualificação de 2016 – 1m47,492s.

O Grand Prix of Utah conta para a vertente Sprint-X do Pirelli World Challenge, voltando o português a partilhar o Bentley Continental GT3 número nove da K-PAX Racing com Andy Soucek. “Tem sido um ano muito competitivo e com algumas contrariedades que nos custaram boas classificações. Gosto deste circuito e estou determinado em voltar a lutar pelos lugares do pódio, mas vamos ver, a oposição é muito forte. Eu e o Andy vamos dar o nosso melhor”, afirmou Álvaro Parente.

Muito embora se mostre determinado, o português sabe que terá um fim-de-semana difícil e em que apenas com muito trabalho poderá ter a possibilidade de se bater pelos seus objectivos. “Vamos ver como o nosso carro se adapta ao traçado de Utah. Mas independentemente disso, teremos de nos aplicar desde a primeira sessão de treinos-livres para sermos competitivos desde início e podermos bater-nos pelos lugares do pódio”, frisou Álvaro Parente.

O programa oficial do Grand Prix of Utah inicia-se na sexta-feira com as sessões de treino-livres, disputando-se no sábado a qualificação e a primeira corrida, realizando-se a segunda no domingo. Ambas as provas podem ser seguidas em directo através do website da competição: world-challenge.com/streamvideo.

AParente FT 18054