user_mobilelogo

Álvaro Parente regressa já no próximo fim-de-semana ao Pirelli World Challenge, vulgo Campeonato da América de GT, desta feita tendo como cenário o circuito canadiano de Mosport, onde espera poder conquistar os resultados que já mostrou estarem ao seu alcance.

O português tem sido um dos grandes protagonistas da competição que venceu em 2016, sagrando-se Campeão na sua estreia, e na ronda do Canadá, terá mais uma oportunidade para lutar pelas posições de topo.

O circuito de Mosport – hoje conhecido como Canadian Tire Motorsport Park devido a motivos comerciais – albergou oito Grandes Prémios de Fórmula 1 entre 1967 e 1977 e apresenta um traçado com dez curvas e 3,957 quilómetros, podendo o Bentley Continental GT3 revelar uma boa adaptação à pista situada nos arredores de Bowmanville. “Este circuito pode ser bom para nós, mas existe a possibilidade de termos chuva no sábado e no domingo, o que não favorece o nosso carro. Contudo, é um circuito de que gosto bastante e estou determinado em garantir bons resultados no Canadá”, afirmou Álvaro Parente.

Uma vez mais o português que defende as cores da K-PAX Racing terá uma forte oposição pela frente, com diversos pilotos oficiais de construtores em pista, mas acredita que poderá ter uma palavra a dizer no desfecho das corridas. “Já mostrámos que podemos ser competitivos com o Bentley, que é uma novidade para nós, e, por isso, estamos confiantes de que poderemos estar na luta pelas posições da frente, sobretudo se a chuva não se fizer sentir. Vamos trabalhar desde as sessões de treinos-livres para podermos estar fortes na qualificação e nas corridas”, sublinhou Álvaro Parente.

A etapa de Mosport inicia o seu programa oficial na sexta-feira com os treinos-livres, realizando-se uma corrida no sábado, 18h55 (Hora de Portugal Continental), e outra no domingo, 21h05, podendo ambas as provas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

AParente FT 18030