user_mobilelogo

João Vairinhos obteve uma boa pontuação no Circuito de Viana do Castelo, primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting disputada este fim de semana. Inserido na categoria X30, que se veio a revelar uma das mais competitivas, o piloto apoiado pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo obteve o quarto posto na corrida final depois de ter sido sexto e nono nas duas mangas de qualificação. Na segunda destas, terminou na 5ª posição mas acabou por ser penalizado em 3 segundos por ter ultrapassado o limite do corredor de partida antes do sinal verde estar aceso.

As condições climatéricas no norte do país foram um grande desafio para o piloto e técnicos do Paulo Pita Racing Team, que foram obrigados a alterar constantemente os acertos e pneus montados no chassis Praga. Esses condicionalismos levaram também a que os concorrentes utilizassem soluções de compromisso nas suas máquinas numa pista em contínua mudança, à medida que secava ou se tornava húmida ou molhada com alguns aguaceiros.

“O resultado obtido ficou aquém do que pretendia, pois as dificuldades encontradas condicionaram muito a minha prova. No entanto, este ano quero ser consistente nos pontos e a pontuação que aqui consegui pode ser determinante nas contas de fecho da época.” A temporada do piloto de Lisboa prossegue nos dias 26 e 27 de maio com a deslocação a Leiria, localidade que recebe a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting.

João Vairinhos PR 7 1