user_mobilelogo

A Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018, marca o arranque da segunda edição da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. As pistas beirãs de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã vão receber nos próximos dias 16 e 17 de março esta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal e que se encontra inserida no CNTT à semelhança do que decorreu em 2017.

Esta competição dedicada ao modelo YXZ 1000R foi lançado em 2017 pela YAMAHA Motor Portugal devido ao grande número de entusiastas a competir no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na classe SSV e para 2018 a aposta é manter o projecto e dar continuidade ao trabalho desenvolvido na primeira edição da Taça. Para Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal, os objectivos para esta temporada passam por: “criar um ambiente propício à competição para todos os que possuem um YXZ1000R. Desta forma, dando continuidade ao ano de 2017, a Taça Yamaha irá reconhecer todos os pilotos inscritos na taça com a atribuição de um prémio de participação em prova, na forma de vales da gasolina, assim como pela entrega de equipamento oficial Yamaha/taça a cada participante. No final do campeonato serão ainda reconhecidos com prémios especiais os pilotos melhores classificados de ambas as classes (stock e open)”, referiu o Manager da YME – Portugal.

Ainda em relação à edição de 2018 desta competição: “na classe Stock são permitidas pequenas alterações ao veículo de origem. Pretende-se criar a possibilidade de proprietários de veículos Stock participarem em provas acedendo apenas às alterações obrigadas pela federação no que respeita a segurança. Este ano na classe Open, e de acordo com o estipulado pela federação, os pilotos já poderão incluir a colocação do acessório kit Turbo oficial e genuíno da Yamaha, o que permitirá um incremento de potência de cerca de 60%”, contou Luis Pinto Figueiredo.

A Taça YXZ 1000R vai decorrer em paralelo com as sete provas do campeonato nacional de TT e é destinada a todos os pilotos com licença desportiva nacional ou internacional, ou estrageira, válida para a disciplina de todo o terreno, para a época desportiva de 2018, emitida ou autorizada pela FMP e que alinhem com um veículo da marca YAMAHA, modelo YXZ 1000R em qualquer uma das suas versões, e que tenha sido adquirido na rede de concessionários autorizados YAMAHA em Portugal.

De momento a Taça YXZ 1000R conta já com 11 pilotos inscritos. Em 2017 esta competição monomarca teve Ricardo Carvalho como campeão na classe Open e entre os concorrentes Stock Fernando Pinheiro foi o grande vencedor.

Inscritos na Taça YXZ 1000R:

Nome da equipa:

Nome do piloto:

Franco Sport

Mário Franco

Franco Sport

Tânia Diogo

Franco Sport

Rui Serpa

Franco Sport

André Rodrigues

Franco Sport

Nuno Santa Bárbara

ISOBACAC

ANTONIO FERREIRA

ISOBACAC

DOROTHEE FERREIRA

PAMOTO RACING TEAM

JOSE AFONSO MANESCAS

Motos VR / Yamaha

Ricardo Carvalho

Mundimat

Arnaldo Monteiro

PAmoto Racing Team

António Resina de Carvalho

Mais informações sobre a Taça poderão ser consultadas em www.tacayxz1000r.pt e ainda no facebook em www.facebook.com/tacayxz1000R.

Pilotos Taça Yamaha